Thursday, October 26, 2006


que tinham incorporados em seu bojo vitrola e rádio, naturalmente hoje, incluido o toca CD (O aparelho acima é o Teac SL-A200S Turntable/Radio/CD, de $169,00 - http://www.needledoctor.com/Teac-SL-A200S-Turntable-Radio-CD?sc=2&category=461). Surgiram também os fabricantes de toca-discos denominados “obra da arte” (Work of art turntables) e os toca-discos homemade, feitos em casa por verdadeiros apaixonados por toca-disco de som refinado, em sua maioria técnicos e engenheiros. Conseguem relações de sinal ruído de até 80 dB. Também se inventou para o toca-discos um novo conceito, o de instrumento! (www.vestax.com/v/products/players/controller_one.html )
A Vestax alemã, que além de fabricar verdadeiras obras de tecnologia, como um toca-discos que toca inclinado, criou o já famoso “Controller One”, uma espécie de toca-discos que é um instrumento, vez que acrescenta notas musicais à faixa do vinil e outras coisas mais. Opera te por pedal. (fig. ao lado)
Existe também o mercado dos saudosistas em aparelhos de som, especialmente toca-discos! A TEAC fabrica modelos idênticos aos de 1940, com tecnologia embarcada do século 21, com drive de CD...

No comments: