Thursday, October 26, 2006



AKAI 4000 DS - As fitas que ele usa são as do tipo “Tape” – as chamadas "Magnetic Audio Tape".


Nos Estados Unidos, temos três grandes sites no assunto: O primeiro vende os Decks de Rolo, revisados e com peças remanufaturadas (tudo zero Km) e o segundo faz serviços de remanufatura dessas peças para o mundo inteiro e o terceiro tem um estoque de 56.600 cabeças de gravação dos mais diferentes Decks que foram vendidos no mundo inteiro, nas décadas de 60, 70 e 80.

http://www.angelfire.com/electronic2/vintagetx/ (Vende Decks de Rolo Minunciosamente Revisados! Ele ainda explica como os revisa. E vislumbre os lindos Decks Reel-to-Reel (De Rolo a Rolo).
http://www.srdpc.com/witt/ (este recupera rolopressores e tudo o que gira e é de borracha, em decks. fantástico!).

http://www.magneticheadcompany.com/ (tem um estoque de 56 mil cabeças de 128 tipos). Aceita encomendas vindas de qualquer lugar.

Como se pode perceber, o mundo do áudio dos anos 70 ainda está disponível, construido com tecnologia atual. Isto quer dizer que a eletrônica analógica não parou no tempo. E ainda paquera com os anos 40!

Mais? Sobre Tape Decks de Rolo, visite o site http://arts.ucsc.edu/ems/music/equipment/analog_recorders/Analog_Recorders.html#Echo e entenda tudo o que precisa sobre eles.
Para finalizar esta matéria, no Brasil está surgindo, no mundo oculto do áudio analógico, uma nova classe: a dos construtores amadores de toca-discos, seguindo o exemplo do amor que já existe lá fora pela perfeição sonora.
***
Se quiser se saber mais sobre gravações analógicas e digitais, diferenças entre o som do Vinil e do CD, acesse: http://vinilnaveia.blogspot.com

Autor: Joaquim Martins Cutrim. Contato: joaquim777@gmail.com

Todos os blogs do autor:
http://jesusnaveia.blogspot.com/
http://vinilnaveia.blogspot.com/
http://vinilnaveia2.blogspot.com/
http://omundodesconhecidodoaudioanalogico.blogspot.com/
http://limpezadevinis.blogspot.com/
http://fotografianalogica.blogspot.com/
http://tecnicovintage.blogspot.com/
http://novidadesdoaudio.blogspot.com/
http://artetocadiscos.blogspot.com/
http://pickupsnaveia.blogspot.com/
http://tocadiscoslaser.blogspot.com/
http://vinylinvein.blogspot.com/
http://joaquimcutrim.blogspot.com/

No comments: